Como melhorar o seu corpo para ir para o Monte Everest?

Monte EverestO Monte Everest é conhecido como a montanha mais alta da terra. Seu pico está a 8.848 metros acima do nível do mar. O Monte foi escalado pela primeira vez em 1953, pelo Sir Edmund Hillary e Tenzing Norgay.

A subida rumo ao cume pode levar semanas, pois os alpinistas fazem escalas em vários trechos da montanha para se adaptar à altitude.

Além da paciência e dos obstáculos, para se escalar o Monte Everest é necessário ter um ótimo condicionamento físico. Afinal, você vai escalar a montanha mais alta do planeta!

E para isso nada melhor do que praticar exercícios físicos e ter uma alimentação balanceada.

Melhorando seu condicionamento físico

Melhorar o condicionamento físico não é nada de outro mundo. Basta praticar alguma atividade física com regularidade que você já vai melhorar o seu condicionamento. Praticar exercícios físicos é uma das tarefas essenciais para se manter a qualidade de vida e a motivação em alta.

A melhor atividade aeróbica para se melhorar o condicionamento físico são os treinos de alta intensidade o qual estimula seu organismo a trabalhar em um ritmo mais forte por alguns minutos.

Melhorando o condicionamento fisicoNo Q48, por exemplo, é mostrado como emagrecer e definir a barriga através desses tipos de exercícios. Caso não saiba o Q48 funciona mesmo por focar apenas nos exercícios de alta intensidade.

O Corpo de 21 funciona mesmo por ser outro programa focado nesses tipos de exercícios que melhoram muito o condicionamento físico para se escalar o Monte Everest.

Os exercícios aeróbicos como caminhada, corrida, pedalada também melhoram o condicionamento físico.

É possível melhorar o condicionamento físico cada vez mais. É importante que as pessoas realizem uma avaliação de movimento e cardiorrespiratória para que o treinador possa traçar um plano de treinos mais eficiente e adequado ao seu condicionamento físico.

Mais não é só com exercícios que seu condicionamento vai aumentar. É necessário também ter uma alimentação muito balanceada com alimentos saudáveis e ricos em nutrientes que o corpo humano precisa.

Veja abaixo uma lista de alimentos que devem estar em sua alimentação para condicionamento físico:

  • Verduras no geral;
  • Peixes em geral;
  • Carne vermelha magra;
  • Ovo
  • Frango;
  • Batata doce;
  • Batata yacon;
  • Frutas em geral;
  • Óleo de coco;
  • Azeite de oliva extra virgem;
  • Azeitona;
  • Óleo de peixe;
  • Alimentos integrais.

É ideal ter em todas as refeições uma combinação de alimentos ricos em proteínas e fibras com alimentos que contem gorduras saudáveis como o ômega-3.

Veja abaixo quais são as gorduras boas:

Os suplementos alimentares também podem ser muito eficientes em uma alimentação para melhorar o condicionamento físico. Somatodrol pode ser uma boa.

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