Como Ganhar Massa Muscular Rapidamente – COMPROVADO

Como ganhar massa muscular rapidamente? Quando você quiser ganhar um pouco de massa muscular magra. É importante que esse ganho seja dentro de um contexto evolutivo, mas você não tem certeza por onde começar. É uma dúvida comum e agora é hora de lhe dar essa resposta. Veja como ganhar massa muscular rapidamente.

massa-muscular

O objetivo do Plano Evolutivo, é alcançar uma expressão genética positiva, força funcional, uma ótima saúde e longevidade prolongada. Em outras palavras: Tirar o máximo de proveito dos genes que você herdou.

Estes são os meus objetivos, e, pessoalmente, utilizo o Plano Evolutivo para obtê-los. Mas isso não significa que não possamos obter massa muscular rapidamente, se assim o desejarmos, tenho que dizer que também é um dos meus objetivos pessoais.

Depois de excluir da minha vida, o exercício cardiovascular crônica e começar a ter um estilo de vida primitivo, perdi 7 kg de massa muscular, tudo isso mantendo os baixos níveis de gordura corporal.

Eu seria o primeiro a dizer que a massa corporal magra é mais saudável do que o tecido adiposo. Em geral, quanto mais massa magra tem uma pessoa, mais qualidade de vida ela tem.

Mas, aumentar a massa muscular em detrimento da agilidade, a força e a velocidade é, em minha opinião, contraproducente.

A menos que seja um culturista ( nada de errado com isso, claro está, mas não é meu objetivo ), não te posso aconselhar que simplesmente encha o seu corpo de músculo, sem que vá combinado de força real.

Esses bíceps volumosos ficariam bem na praia, mas servem de pouco em sua vida, se você não é capaz de ter a força necessária para muitas coisas úteis que ocorrerão em sua vida.

Que melhor do que ter as duas coisas, massa muscular e força, o Plano Evolutivo nos permite ter os dois sem muito sacrifício.

Claro, todos nós somos construídos de maneiras diferentes. Os elementos básicos são os mesmos em todo o mundo, mas a reprodução sexual ( ao contrário da reprodução assexuada ) tem o hábito divertido de produzir genéticas únicas e pequenas variações que afetam a maneira com que respondemos aos nossos ambientes.

É por isso, por exemplo, que algumas pessoas são baixas e outras altas, ou que alguns respondem melhor do que as outras para os carboidratos.

Apesar de que tudo funciona praticamente da mesma forma, há uma gama de possíveis resultados que vêm influenciadas por seus antepassados diretos. Por isso, algumas pessoas são mais propensas a ter massa muscular do que outras.

Em seguida, estão as pessoas que têm dificuldade para ganhar massa muscular, meu caso por exemplo. Essas pessoas poderiam estar ganhando massa muscular e não ver grandes resultados no que diz respeito ao músculo, eu lhe diria para essas pessoas que não se preocupem, enquanto continuem ganhando força, que continuem assim, estão fazendo bem.

Entendo também que você pode estar cansado de ser apenas o frango da academia que pode levantar mais do que a maioria, mas está empenhado em conseguir mais volume, quem não gosta de um pouco mais de músculo combinado com a força ?, e deseja fazê-lo no contexto do plano Evolutivo.

A realidade é que ao continuar aumentando a força necessitará também um aumento no tamanho. Para isso, você precisa ir para as mesmas hormonas anabólicas que outros usam para obter músculos grandes, só que com mais entusiasmo e unidade.

Como eu disse, todos nós temos mecanismos semelhantes, mas alguns exigem mais combustível.

A ativação destas hormonas funcionará para qualquer pessoa, desde que seja combinado com trabalho duro e comida suficiente.

Principais hormônios que contribuem para o anabolismo são a testosterona, o hormônio do crescimento (GH) e o fator de crescimento semelhante à insulina 1.

Vejamos um pouco mais sobre cada um deles e como usá-los:

A TESTOSTERONA

Entre outras funções, a testosterona é um fator importante de crescimento da construção muscular, que afeta de forma positiva para a síntese das proteínas, além de trabalhar com outros hormônios como o GH e a I-1 ) para melhorar a sua função.

Se você deseja aumentar a força e construção muscular, a testosterona é absolutamente desnecessária ( não necessita de injeções para conseguir isso ).

HORMÔNIO DE CRESCIMENTO

Já diz o homem, O crescimento hormonal. Ajuda ao crescimento do músculo e, talvez mais importante, ajuda na queima de gordura corporal.

O FATOR DE CRESCIMENTO SEMELHANTE À INSULINA 1

O IGF – 1 é muito parecido com o hormônio de crescimento, já que o hormônio de crescimento estimula a produção de IGF-1 no fígado. De fato, suspeita-se que o IGF-1 é realmente a responsável por grande parte dos efeitos que favorecem o crescimento de GH circulante.

As hormonas anabólicas trabalham todas juntas. Para conseguir maximizar o ganho de massa muscular, devem estar presentes as três.

A testosterona aumenta o IGF-1, mas apenas quando está presente a GH. E GH funciona de maneira mais eficaz quando combinada com a IGF-1.

Felizmente para ti, os tipos de exercícios que estimulam a secreção de são estas hormonas são os mesmos para todas.

SISTEMA NERVOSO CENTRAL

Para que seu corpo possa iniciar o bombeamento destas 3 hormônios anabólicos, você deve primeiro dar-lhe uma razão para que o faça.

A forma mais eficaz de o fazer é notificar o sistema nervoso central. É verdade que o sistema nervoso central pode ser um pouco cabezón, mas é tudo o que você tem na hora de interpretar os estímulos e para transmitir mensagens ao resto do corpo.

Se quiser que o seu sistema nervoso central se faça caso, precisa dar intensidade ( nada de exercícios de isolamento ou aeróbica ).

Faça treinamentos de força com grandes pesos. Quando você faz um agachamento com um peso pesado, o seu sistema nervoso central se dá conta de que algo intenso está acontecendo e o que ele faz é fornecer ao hipotálamo, que por sua vez fala com a glândula pituitária.

Este pequeno, mas vital, membro do sistema endócrino é a glândula que se encarrega de liberar hormônios para dizer aos testículos que secretem testosterona. Também é a glândula que sintetiza e secreta o hormônio do crescimento.

O IGF-1 é produzido principalmente pelo fígado, mas sua produção é facilitada pela presença de hormônio de crescimento, por isso, como podes ver tudo se resume a conseguir estimular o sistema nervoso central.

O cardio crônica não afeta o seu sistema nervoso central de forma importante, por isso é melhor evitar.

Repito, o treinamento de força de alta intensidade, será seu grande aliado para conseguir maximizar o ganho de massa muscular.

CORTISOL: UMA HORMONA QUE VOCÊ DEVE EVITAR

Para ganhar massa muscular de uma maneira importante, é importante evitar quantidades excessivas de catabolismo ( perda de massa muscular ), a qual é provocada por hormônios como o cortisol.

O cortisol é o principal hormônio do estresse, surge em situações de falta de sono, ansiedade, problemas, mas em grandes quantidades, o que faz com que aumentem os aminoácidos séricos, os quais rompem o músculo, inibem a síntese de proteínas e reduzem o aminoácido para a absorção do músculo, já se vê, todas as coisas que impedem o crescimento muscular.

Para piorar ainda mais o problema, o músculo danado se transforma em glicose no sangue, fazendo com que se eleve a insulina e aumento da resistência à insulina, isto favorece o armazenamento de gordura.

A maioria das pessoas que realizam o Desafio de 21 dias e no Máximo conseguem reduzir o cortisol o suficiente sono e reduzir o estresse.

Se para atingir seu objetivo de crescimento muscular, o que você faz é fazer longas e contínuas sessões de treinamento de força, o que oferece é que aumente o hormônio cortisol.

Por isso, é muito importante que você dê ao seu corpo o descanso que você precisa, essa recuperação é fundamental para o crescimento muscular, caso contrário, você só conseguirá que esse treinamento excessivo, se transforme em algo pior.

TREINE MUITO PESADO

Seguro que o sospechabas, pois eu confirmo, para atingir o seu objectivo de aumentar a massa muscular, você vai precisar fazer um treino pesado.

treino para ganhar massa muscular

Os principais exercícios para aumentar a massa muscular devem ser exercícios compostos: agachamento, levantamento terra, leg press e supino.

Estes exercícios envolvem muitos músculos, uma vez que ativam seus sistema de resposta hormonais.

Levantar algum peso, estará bem, mas não será suficiente para obter a força e o músculo que você está procurando.

A testosterona, a qual é a chave, só entra em modo anabólico ao iniciar o levantamento. Você tem que trabalhar com algum peso decente, que seja o suficiente para o seu sistema nervoso central e endócrino entre em vigor, embora sem excederte e que isso provoque que faças mal o exercício. É fundamental uma boa técnica no exercício, caso contrário, teria um alto risco de lesão.

Uma rotina que faz muito sucesso é o 5 x 5, no qual se fazem 5 séries de 5 repetições para alcançar um equilíbrio entre o fortalecimento da força e da hipertrofia muscular superficial.

Fazendo desta maneira, o seu objetivo não será puramente sarcoplasmática ( músculos cheios de líquido que parecem grandes, mas não são acompanhados por uma força real ).

Em contrapartida, o método de 5 x 5 promove a hipertrofia miofibrilar: Fibras musculares duras, densas, que aumentam a força e o tamanho ( sem edema ).